CREMERJ participa da formatura de alunos de medicina da Unirio

22/01/2014


A conselheira Marília de Abreu representou o CREMERJ durante a formatura de 64 alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) nessa quarta-feira, 15, no auditório do Hospital Universitário Gafrée e Guinle.

A mesa foi formada pelo reitor da Unirio, Luiz Pedro San Gil Jutuca; pela decana do Centro de Ciências Biológicas da Saúde, Ana Maria Mendes Monteiro Wandelli; pelo diretor da Escola de Medicina e Cirurgia, Agostinho Manuel da Silva Ascenção; pela coordenadora do curso de Medicina, Maria Marta Regal de Lima Tortori; pelo paraninfo Paulo Vieira Damasco; pelo patrono Carlos Alberto Basílio de Oliveira; e pela conselheira Marília de Abreu.

Na ocasião, Marília falou sobre o trabalho que o CREMERJ vem realizando pela valorização da medicina e citou algumas ações que o Conselho promove em prol dos médicos recém-formados.

“Temos a preocupação em mostrar para os novos médicos a importância da ética e do respeito na nossa profissão e o quanto é fundamental uma constante atualização. A medicina exige que não paremos de estudar”, acrescentou.