Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da posse da nova diretoria do CBC

17/01/2014

O CREMERJ participou da solenidade de posse da nova diretoria do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) para o biênio 2014/2015, que aconteceu nessa sexta-feira, 10, no centro de convenções de sua sede.  Na ocasião, foi realizada a entrega dos diplomas aos novos membros titulares, eméritos e adjuntos jubilados e dos prêmios “Colégio Brasileiro de Cirurgiões”, “XXVIII Fórum de Pesquisa em Cirurgia Mariano de Andrade”, “Alfredo Monteiro” e “Ruy Ferreira Santos”, além de homenagem póstuma ao decano EBC Américo Caparica Filho.

A mesa foi composta por lideranças do setor de saúde: o ex-presidente do CBC, Armando de Oliveira e Silva; o presidente eleito do CBC para o biênio 2014 e 2015, Heladio Feitosa de Castro Filho; o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Marcos Musafir; o decano do conselho superior, que representou os ex-presidentes do CBC, Guilherme Eurico; e os presidentes do CREMERJ, da Academia Nacional de Medicina, da Academia de Medicina do Rio de Janeiro e da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro, Sidnei Ferreira, Pietro Novellino, Hilton Koch e José Ramon Blanco, respectivamente.

No evento, o presidente eleito do CBC, Heladio Feitosa de Castro Filho, criticou a atitude do governo federal em tentar desvalorizar a classe médica e culpar os médicos por todos os problemas existentes na área de saúde. 

“Vamos continuar lutando pela valorização médica e pela saúde”, disse.

O primeiro vice-presidente do CBC, Fernando Cesar David Silva, afirmou que a atual gestão tem como proposta dar continuidade às ações iniciadas há dois anos pelo Colégio, entre elas, a educação continuada, a valorização do trabalho e a defesa profissional.

O ex-presidente do CBC e conselheiro do CREMERJ, Armando de Oliveira e Silva, observou que o CBC deve desenvolver cada vez mais treinamentos em cirurgia, assim como participar ativamente na área de defesa médica.

O membro Alcino Lázaro da Silva recebeu o Prêmio “Colégio Brasileiro de Cirurgiões” e foi saudado pelo também membro da entidade e mestre do Capítulo de Minas Gerais, Aguinaldo Soares Lima.

Também estiveram presentes à solenidade os conselheiros Marília de Abreu e Carlos Enaldo de Araújo.