Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM e Secretaria Estadual de Saúde debatem questões do setor

29/11/2013

O presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, e o vice-presidente Nelson Nahon, estiveram com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, nessa quinta-feira, 28, para debater questões como equiparação salarial para os médicos, realização de concursos públicos, reestruturação de algumas unidades de saúde e aposentadoria pelo Estado.
 
Segundo Côrtes, a Secretaria planeja realizar um concurso público pela Fundação Estadual de Saúde para médicos e outros profissionais da área. O secretário ainda explicou que, nas unidades geridas pela Fundação, haverá equiparação salarial para os estatutários.
 
Sobre as Organizações Sociais (OSs), Côrtes disse que foi criada uma central de ouvidoria exclusiva para os médicos esclarecerem dúvidas referentes a questões trabalhistas e denunciarem qualquer irregularidade.
 
O secretário anunciou também que, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes – o Hospital de Saracuruna –, será inaugurada uma unidade de traumatismo raquimedular.
 
Em relação aos médicos aposentados pelo Estado, as Secretarias Estaduais de Saúde e de Planejamento estão preparando um estudo que prevê a incorporação do GEELED – Gratificação de Encargos Especiais de Lotação, Exercício e Desempenho – que será apresentado em dezembro ao governador Sérgio Cabral. De acordo com Côrtes, a medida resultará em melhorias salariais.
 
O secretário ainda informou que fez uma oferta para os médicos que coordenam os serviços da Santa Casa da Misericórdia. Segundo ele, a proposta é que a Secretaria contrate diretamente os serviços médicos como Pessoa Jurídica. Côrtes disse que aguarda a resposta dos chefes de serviço.