Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comissões de Ética Médica se reúnem no CREMERJ

15/07/2009

Nesta terça-feira, 14, foi realizada a solenidade de posse da Comissão de Ética Médica da Casa de Saúde Pinheiro Machado formada pelos médicos Celso Monteiro Soares, Yasmin Nader Canha, Alberto Daflon Gomes Filho e Joseane Cristina Schmitt Silva. Os conselheiros Erika Reis, Matilde da Costa e Silva, Pablo Vazquez, Serafim Ferreira Borges e Sidnei Ferreira estavam presentes. Eleitos para o segundo mandato, os médicos atuarão por mais três anos nesta função.

Pablo Vazquez aproveitou a presença de residentes na reunião para lembrar que estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio de Residência Médica do CREMERJ. Serão premiados os residentes e os preceptores dos três melhores trabalhos científicos apresentados à comissão julgadora. “O prêmio faz parte de uma luta do CREMERJ pela valorização da residência médica”, concluiu.

O residente em pediatria do Hospital Geral de Bonsucesso, Alan Vieira, de 24 anos, acompanhou pela primeira vez uma reunião. “Vou continuar frequentando, porque quero conhecer o que acontece em outros hospitais para definir diretrizes no nosso trabalho”, comentou. A iniciativa das Comissões de Ética que levaram residentes de seus hospitais para a reunião foi elogiada por Pablo Vazquez. “É importante que os jovens médicos acompanhem o movimento de perto. Este tempo aqui dentro do Conselho vai dar uma nova visão da nossa profissão”, disse o conselheiro.

Confira os nomes dos membros da Comissão de Ética Médica da Casa de Saúde Pinheiro Machado:
Efetivos: Celso Monteiro Soares e Yasmin Nader Canha.
Suplentes: Alberto Daflon Gomes Filho e Joseane Cristina Schmitt Silva.