Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do aniversário do Hospital Aristarcho Pessoa

13/11/2013

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, proferiu palestra sobre “Atendimento Médico Resguardado”, nessa terça-feira, 12, em comemoração ao 68º aniversário do Hospital Central Aristarcho Pessoa. Também estavam presentes os conselheiros Erika Reis, Serafim Borges e Pablo Vazquez.
 
Além de Nahon, participaram da mesa de abertura do evento o diretor geral de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj), coronel Marcelo Canetti; o diretor técnico e o diretor administrativo do hospital, coronel Neil Chaves e coronel Antonio Roberto Pereira Gomes; e a advogada de direito público, Cíntia Azevedo.
 
Em sua palestra, Nahon analisou as principais questões do Código de Ética Médica, apresentando alguns casos. Ele ressaltou a importância do preenchimento detalhado do prontuário, com letra legível, e de o médico só emitir atestados e declarações a pacientes na sua presença e que efetivamente estiveram sob seus cuidados.
 
Ainda durante o evento, a advogada Cíntia Azevedo proferiu palestra sobre “Relacionamento entre pacientes e profissionais de saúde”, citando as diferenças entre a responsabilidade civil e a penal do médico.