CREMERJ participa de reunião da Ameta

01/11/2013


O CREMERJ participou da reunião mensal da Associação de Médicos da Tijuca e Adjacências (Ameta), nessa quarta-feira, 30.  O encontro contou com a palestra “Outubro Rosa”, sobre o câncer de mama. 
 
Na ocasião, o presidente da Ameta, Ricardo Bastos, apresentou a nova diretoria do Conselho aos associados, que foi representada pelo presidente, Sidnei Ferreira, e os conselheiros Luís Fernando Moraes e Carlos Enaldo de Araújo.
 
Após parabenizar o trabalho realizado pela Ameta, Sidnei Ferreira criticou o tratamento que o governo federal tem dado à medicina, aos médicos e à população.  

Ele destacou que, embora o CREMERJ venha há muitos anos mostrando e apresentando soluções para os problemas da área às secretarias de Saúde, ao Ministério Público e ao Ministério da Saúde, o governo apenas se mobilizou quando a população foi para as ruas e houve uma queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff.
 
“Aí os gestores encontraram uma solução mágica, a de colocar no colo do médico a culpa pelas mazelas do setor. Na verdade, o governo nunca teve um plano para a saúde ou para a educação. Mas nós vamos defender o direito da população a uma saúde de qualidade, seja ela rica ou pobre”, ressaltou o presidente do CREMERJ.