Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da I Jornada do Hospital Sul Fluminense

28/10/2013

O CREMERJ participou da I Jornada do Hospital Universitário Sul Fluminense, nessa sexta-feira, 25. Médicos, alunos e diretores do hospital lotaram o auditório da Universidade Severino Sombra, em Vassouras.

Na ocasião, o vice-presidente do Conselho, Nelson Nahon, e o conselheiro Luís Fernando Moraes proferiram a palestra “Mais Médicos ou Mais Saúde”.

Para Nahon, medidas como o programa “Mais Médicos” não resolverão o caos em que se encontra a Saúde Pública.

"A saúde enfrenta sérios problemas de falta de recursos. O governo federal precisa entender que são necessários investimentos no setor. Por isso o CREMERJ defende um investimento de 10% da receita bruta da União e a realização de concurso público com salários dignos e um plano de carreira de Estado”, declarou.

Ao final da jornada, ocorreu um debate com a participação dos conselheiros e da professora do curso de medicina da universidade Elisa Maria Costa.