Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Somei homenageia Sidnei Ferreira em evento pelo Dia do Médico

25/10/2013

O CREMERJ participou da comemoração pelo Dia do Médico da Sociedade de Médicos da Ilha do Governador (Somei) nessa quarta-feira, 23. No encontro, que contou com a presença de cerca de 150 pessoas, o presidente do Conselho, Sidnei Ferreira, foi homenageado com o título de sócio-honorário da Somei.

“Estou honrado por receber essa comenda. É muito importante contar com o apoio da Somei, principalmente, nesse momento de luta que a nossa categoria vive. O CREMERJ sempre denunciou a situação caótica da saúde pública, mas o governo federal não agia, porque não havia projetos para a saúde nem para a educação. Então, criou-se o Mais Médicos como uma estratégia eleitoreira. Isso nos deixa indignados, pois a população merece um atendimento digno”, declarou.

O presidente da Somei, Rômulo Capello Teixeira, falou sobre o trabalho que o CREMERJ tem realizado nos últimos 20 anos pela valorização da medicina e incentivou os colegas a apoiarem à luta da entidade em prol da categoria.

A Somei também fez uma homenagem ao médico Tito Efraim Zambrana, eleito por unanimidade como “Médico do Ano”. Em seu agradecimento, Tito frisou a importância das reuniões mensais promovidas pela sociedade.

Os conselheiros Luís Fernando Moraes, Márcia Rosa de Araujo, José Ramon Blanco, Gilberto dos Passos, Carlos Enaldo de Araujo, Serafim Borges e Vera Fonseca participaram do evento.