Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da comemoração pelo Dia do Médico da SMCRJ

22/10/2013

O CREMERJ participou da comemoração pelo Dia do Médico promovida pela Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), nessa quinta-feira, 17. Na ocasião, o médico Paulo Niemeyer Filho, diretor do Instituto do Cérebro, foi homenageado pela SMCRJ, como “Médico do Ano”. A placa comemorativa foi entregue ao neurocirurgião pela presidente da sociedade e conselheira do CREMERJ, Marília de Abreu.
 
A distinção é concedida pela SMCRJ em homenagem e reconhecimento ao talento e esforço de médicos que desempenham com ética o exercício da medicina.
 
Na  festa, receberam homenagem póstuma por sua dedicação e contribuição à medicina em nosso país os médicos Adherbal Guernelli de Oliveira Maia, Flamarion Gomes Dutra, Luiz César Póvoa,  Paulo Belfort Aguiar e Rubem David Azulay.
 
Em seu discurso, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, parabenizou o homenageado e a iniciativa da SMCRJ por incentivar a valorização da medicina no país, principalmente nos dias de hoje, em que os médicos e a população vivem um momento difícil.
 
“O governo federal jamais se preocupou com nossas denúncias, respondendo sempre com silêncio e omissão. Somente quando a população foi para as ruas e colocou a saúde como prioridade, o governo, preocupado com as eleições, resolveu criar um plano para a saúde. Um plano de desmoralização da nossa categoria, que culpa o médico pela falta de um atendimento de qualidade. Mas, a população está ao nosso lado”, declarou.
 
Além de Sidnei Ferreira, Marília de Abreu e do homenageado Paulo Niemeyer Filho, a mesa de cerimônia contou com a participação dos presidentes da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco – também conselheiro do CREMERJ –; e da Academia Nacional de Medicina (ANM), Pietro Novellino. Os conselheiros Luís Fernando Moraes, Kássie Cargnin e Paulo Cesar Geraldes também compareceram ao evento.