Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ comunica falecimento de Marcos Brazão

17/10/2013

O CREMERJ  lamenta o falecimento de Marcos Aurélio Brazão de Oliveira, ocorrido nessa quarta-feira, 16, aos 61 anos.  Nascido no Rio de Janeiro e formado pela Faculdade de Medicina de Valença 1976, ele era especialista em cardiologia e em medicina do esporte.

Brazão foi presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), no biênio 1999-2001, e da Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro (Smeerj), entre 1993 e 1999, onde ocupava o cargo de diretor científico.

Coordenador da Câmara Técnica de Medicina Desportiva e membro da Câmara Técnica de Cardiologia do CREMERJ, Brazão também era mestre em cardiologia pela Universidade Federal Fluminense e coordenador dos cursos de pós-graduação em medicina do esporte de todas as unidades no Brasil da Universidade Veiga de Almeida.