Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comsu nacional realiza reunião na sede do CREMERJ

14/10/2013

Representantes da Comissão de Saúde Suplementar (Comsu) participaram de uma reunião na sede do CREMERJ nessa quarta-feira, 9. O encontro contou com a presença do coordenador da Comsu nacional, Aloísio Tibiriçá; da conselheira e coordenadora da Comssu do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo; e dos representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Emílio Zilli, Florisval Meinão e Márcio Bichara, respectivamente.

Na ocasião, foram debatidos vários assuntos como a abertura de duas Câmaras Técnicas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que são: a de Contratualização, que se refere aos contratos dos médicos e dos planos de saúde; e a de Hierarquização dos Procedimentos Médicos, relacionada à CBHPM.

Também foi discutido o movimento médico da saúde suplementar do Brasil.

“Estamos com uma mobilização especial que vai ao encontro das necessidades e denúncias da população em relação aos planos de saúde, nos aliando, assim, aos nossos pacientes. Para isso, foi realizada uma pesquisa pela Datafolha, que será publicada no dia 17, véspera do Dia do Médico”, completou Aloísio Tibiriçá.

As propostas enviadas pelos médicos sobre a contratualização foram encaminhadas à ANS pelas entidades médicas por meio da Comsu nacional.