Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sidnei Ferreira assume presidência do CREMERJ nesta terça

01/10/2013

A nova diretoria do CREMERJ tomou posse nesta terça-feira, 1º, durante solenidade realizada na sede da entidade. Márcia Rosa de Araujo passou a presidência para o professor e pediatra Sidnei Ferreira, que ficará no cargo até março de 2015. 

Na ocasião, Márcia Rosa, que encerrava seu terceiro mandato como presidente, agradeceu a confiança dos colegas e falou da emoção que tem pelo movimento médico, sentimento que a motiva diariamente.

“Cumprir esse terceiro mandato, dentro da Causa Médica, foi uma experiência de grande importância para mim. Contei com o apoio de todos conselheiros que se dedicaram bastante. O trabalho vai continuar porque a Causa Médica atua incansavelmente pela valorização do médico e por um atendimento digno à população. É bom contar com novos conselheiros, essa renovação é fundamental, pois entendemos que esse cargo pertence aos médicos. Desejo uma boa gestão ao novo presidente e à nova diretoria. A luta continua”, disse.

No seu primeiro discurso como presidente do Conselho, Sidnei Ferreira elogiou a gestão dos seus antecessores Márcia Rosa e Luís Fernando Moraes. Sidnei também ressaltou o trabalho que o CREMERJ continuará realizando para revelar à população as verdadeiras intenções do governo federal com o programa “Mais Médicos para o Brasil”.

“É um desafio, sim, mas estou satisfeito com a confiança e o respeito dos colegas. Hoje, temos várias frentes de luta que vão da saúde pública até a suplementar e estamos certos de que há muito trabalho para fazer, como, na verdade, sempre houve. Vamos lutar dentro da lei para conscientizar a população sobre as inverdades que estão sendo divulgadas. Vamos continuar com a mesma garra das gestões anteriores. Conto com a colaboração de todos”, compartilhou Sidnei.

O vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá, parabenizou a nova administração e também citou a situação caótica em que está a saúde em todo o Brasil.

“Temos assistido à gestão desorganizada de todas as esferas: federal, estadual e municipal. E, infelizmente, ainda vem muita coisa por aí. Então, estamos diante de um momento que exigirá ainda mais dedicação”, considerou Aloísio.

Após a apresentação dos novos diretores, a presidência aprovou, em plenária, assuntos relacionados ao regimento interno do Conselho.

Conheça os membros da nova diretoria:

Presidente: Sidnei Ferreira
Vice-Presidente: Nelson Nahon
Diretor Secretário Geral: Pablo Vasquez Queimadelos
Diretor Primeiro Secretário: Serafim Ferreira Borges
Diretor Segundo Secretário: Gil Simões Batista
Diretora Tesoureira: Erika Monteiro Reis
Diretor Primeiro Tesoureiro: Carlos Enaldo de Araujo Pacheco
Corregedora: Marília de Abreu Silva

Abaixo, a lista completa dos conselheiros da gestão 2013/2018:

Abdu Kexfe
Alexandre Pinto Cardoso
Alkamir Issa
Aloísio Tibiriçá Miranda
Ana Maria Correia Cabral
Armando de Oliveira e Silva
Armindo Fernando Mendes Correia da Costa
Carlos Cleverson Lopes Pereira
Carlos Enaldo de Araújo Pacheco
Carlos Eugênio Monteiro de Barros
Celso Nardin de Barros (indicado Somerj)
Edgard Alves Costa
Erika Monteiro Reis
Felipe Carvalho Victer
Fernando Sérgio de Melo Portinho
Gil Simões Batista
Gilberto dos Passos
Guilherme Eurico Bastos da Cunha
Ilza Boeira Fellows
Joé Gonçalves Sestello
Jorge Wanderley Gabrich
José Marcos Barroso Pillar
José Ramon Varela Blanco (indicado Somerj)
Kássie Regina Neves Cargnin
Luiz Antônio de Almeida Campos
Luís Fernando Soares Moraes
Makhoul Moussallem
Márcia Rosa de Araujo
Marcos Botelho da Fonseca Lima
Marília de Abreu Silva
Nelson Nahon
Olavo Guilherme Marassi Filho
Pablo Vazquez Queimadelos
Paulo Cesar Geraldes
Renato Brito de Alencastro Graça
Ricardo Pinheiro dos Santos Bastos
Rossi Murilo da Silva
Serafim Ferreira Borges
Sergio Albieri
Sergio Pinho Costa Fernandes
Sidnei Ferreira
Vera Lucia Mota da Fonseca