Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidente do CRM é homenageada na Câmara Municipal de Niterói

27/09/2013

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, recebeu o Título de Cidadã Niteroiense, por iniciativa do vereador Rodrigo Farah, na Câmara Municipal de Niterói, nessa quinta-feira, 26. O conselheiro Alkamir Issa, que fez abertura oficial da solenidade, ressaltou o quanto a homenagem é justa e merecedora.

“Márcia Rosa é um exemplo de luta e dedicação pela causa médica, estimulando e ensinando os colegas a participarem do movimento. É uma líder que a categoria muito admira e respeita. Como presidente do Conselho, ela sabe conduzir com inteligência e sabedoria. E é com satisfação que eu, hoje, estou como conterrâneo, prestigiando Márcia Rosa por todo o trabalho que ela vem fazendo”, disse Alkamir, lembrando que ele foi vice-presidente na primeira gestão dela como presidente do CREMERJ.

Antes de entregar o título à Márcia Rosa, o vereador Rodrigo Farah destacou o trabalho pela valorização do médico que ela e o Conselho vêm realizando nos últimos anos.

“Fico feliz em homenagear Márcia Rosa, assim como o CREMERJ. Sou médico e venho de uma família de médicos e sabemos o quanto é importante a valorização da medicina no nosso país. O Conselho vem fazendo esse trabalho e Márcia Rosa também. Foi devido a essa representatividade que surgiu a iniciativa de entregar esse título. Em Niterói, há muitos médicos, o que torna essa solenidade ainda mais pertinente”, declarou Farah.

Após agradecer a homenagem, Márcia Rosa disse ser a favor da participação de médicos na política e incentivou os colegas a entrarem na luta pela valorização da categoria.

“Essa homenagem é um reconhecimento de tudo o que temos feito. Compartilho esse título com todos os colegas do Conselho e com aqueles que confiam na gente. Quero dizer que continua a nossa luta pela valorização do médico e por melhorias na saúde pública e suplementar. Também considero importante que todos participem da política de forma correta, lúcida e progressista. Posso dizer que atuo nessa luta com paixão e que o movimento médico sempre me empolgou”, afirmou.

A solenidade contou com a presença dos conselheiros Vera Fonseca, Nelson Nahon, Armindo Fernando da Costa e Edgard Costa; do coordenador do presidente da Associação médica Fluminense (AMF), Benito Petraglia; do coordenador da seccional de São Gonçalo, Amaro Alexandre Neto; do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Monteiro; e do presidente do Sindicato dos Médicos de Niterói, Clóvis Abrahim Cavalcanti.