Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da comemoração dos 40 anos do Into

06/09/2013

O CREMERJ participou do congresso científico que comemorou os 40 anos da fundação do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). O evento, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, reuniu mais 1.800 pessoas. 

O congresso começou na sexta-feira (30) com o fórum “O Into que queremos no futuro”, voltado ao público interno. No sábado (31), o evento reuniu profissionais de saúde que atuam na rede pública e privada. Foram 16 salas simultâneas com apresentações de especialistas de todas as áreas do instituto e debates sobre tratamento ortopédico, ensino, pesquisa e gestão hospitalar.

A cerimônia de abertura contou com a presença do coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Alberto Parreira, que proferiu a palestra “Táticas e técnicas que conquistam vitórias”. Já a atleta Adriana Behar, do vôlei de praia, participou da palestra de encerramento, que contou com diversas homenagens.

O CREMERJ participou do evento com um estande institucional que distribuiu para os médicos um CD – contendo edições recentes do Jornal do CREMERJ e livros publicados pela entidade –; revistas de caráter científico; informativo sobre o programa “Mais Médicos”; e adesivos e bottons da campanha “O Médico Vale Muito”. Além disso, o Conselho disponibilizou um computador para os médicos consultarem o site da entidade. 

“Os 40 anos do Into poderiam ser comemorados de diversas formas, mas optamos por gerar conhecimento reunindo todas as áreas e especialidades, além de representantes da comunidade de saúde para conhecerem o trabalho desenvolvido no Into e debater assuntos importantes para a criação de uma rede de ortopedia no Rio de Janeiro”, destacou o diretor geral do Instituto, Marcos Musafir. 

Além de abordar temas relacionados às áreas de mão, joelho, coluna, quadril, pé e tornozelo, ombro, pediatria, oncologia ortopédica, crâniomaxilofacial, microcirurgia reconstrutiva, trauma, fixador externo e amputados, debateu-se assuntos como liderança e planejamento estratégico; relatório de gestão e novo regime jurídico do sistema de registro de preços.