Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos de unidade em Padre Miguel realizam reunião no CREMERJ

02/09/2013

Nessa terça-feira, 27, o CREMERJ se reuniu com membros da Comissão de Ética Médica da Agência da Previdência Social de Padre Miguel. Na ocasião, os colegas relataram que a gerência executiva Norte/Irajá do INSS, que inclui o posto Padre Miguel, fez um acordo com os médicos, permitindo aos profissionais a realocação para outras unidades, de acordo com a opção de cada um.
 
Em maio, a agência do INSS, localizada num dos acessos à comunidade Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio, foi cenário de um tiroteio, deixando funcionários e pacientes apreensivos. Em função disso, segundo o gerente Alexandre Maia, já foi entregue um ofício solicitando a mudança da unidade, que poderá ser transferida para Bangu.
 
Na época, a violência na região também levou o INSS a ser notificado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), pelo CREMERJ e pelo Ministério Público Federal.
 
Durante a reunião, também falou-se sobre a abertura do novo processo eleitoral da Comissão de Ética Médica. A eleição acontecerá no dia 15 de outubro na própria agência.
 
Além dos conselheiros Luís Fernando Moraes, Erika Reis e Nelson Nahon, participaram do encontro: a presidente da Comissão de Ética e perita médica, Adriana Costa; as peritas médicas e membros da Comissão, Marcella Tucci e Sandra Monteiro de Sá; e o supervisor técnico Edejar Teixeira.