Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Liga de GO da Souza Marques promove 3º simpósio no CREMERJ

19/08/2013

O 3º Simpósio da Liga Acadêmica de Ginecologia da Universidade Souza Marques foi promovido nessa sexta-feira, 16, no auditório Charles Damian. Na ocasião, a vice-presidente do CREMERJ, Vera Fonseca, deu as boas-vindas aos estudantes e elogiou a iniciativa de realizar o evento.

“O CREMERJ está com as portas abertas para recebê-los. Ficamos satisfeitos porque sabemos o quanto esse tipo de trabalho será benéfico na vida profissional de vocês. Ele amplia o conhecimento médico e o trabalho dos ligantes é um grande treinamento de gerência e liderança que será útil no futuro profissional”, declarou.

O professor Carlos Antonio Montenegro também falou sobre o papel das ligas.

“É uma oportunidade para os acadêmicos se desenvolverem cientificamente e aprenderem mais sobre pesquisa. É bom porque reúne alunos interessados. As ligas complementam a graduação”, considerou.

Vera Fonseca, que também é diretora administrativa da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), orientou os alunos a valorizarem a residência médica.

“A residência médica é, sem dúvida, a melhor forma de especialização médica. Quando terminarem a faculdade, não deixem de estudar para os concursos de residência. Não se iludam com propostas de emprego que não valorizem a carreira de estado com uma política pré-estabelecida de cargos e salários. Após a formatura, priorizem sempre a realização da residência médica”, aconselhou.

Na ocasião, foram apresentadas palestras sobre ooforectomia – redução parcial ou total dos ovários –, doença trofoblástica gestacional e toxemia gravídica. Os professores Walter Palis e Antônio Braga também participaram do simpósio.

Durante o evento, foi apresentada a nova diretoria da liga, eleita para o biênio 2013-2014.