Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Encontro Nacional das Entidades Médicas

12/08/2013

Conselheiros do CREMERJ estão em Brasília, onde participam do Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), que começou nessa quinta-feira, 8, com uma visita das delegações estaduais aos gabinetes dos parlamentares, ato público no auditório Nereu Ramos e manifestação no entorno do Congresso Nacional.

O encontro, que reúne representantes de entidades médicas de todo o país, continua nesta sexta-feira, 9, e termina no sábado, 10, no auditório da Associação Médica de Brasília (AMBr). O evento coloca em pauta vários assuntos, com destaque para os vetos à Lei do Ato Médico, a Medida Provisória 621/2013 e a crise na saúde.

Também estão programados debates sobre as implicações da MP 621 na graduação e residência médicas e a importância da revalidação do diploma. Além disso, está previsto um momento para encaminhamentos e deliberações.

Na abertura oficial, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, participaram: o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d’Avila; a presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Beatriz Abreu da Costa; o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso; e o presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM), José Saraiva.

Para a presidente do CREMERJ, esse evento é de extrema importância, pois mostra a união dos médicos.

“Todas as medidas absurdas anunciadas pelo governo estão unindo ainda mais a categoria. Temos um compromisso com os médicos e com a população, por isso estamos aqui, na capital federal, para lutar por melhores condições de trabalho e por uma saúde pública de qualidade. E só teremos isso com a realização de concursos públicos com salários dignos e carreira de Estado”, declarou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.