Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de mobilização nacional em Brasília

08/08/2013

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Pablo Vazquez, Vera Fonseca, Erika Reis, Nelson Nahon, Armindo Fernando da Costa, Serafim Borges e Aloísio Tibiriçá (também vice-presidente do CFM), estão nessa quinta-feira, 8, em Brasília, juntamente com representantes de entidades médicas nacionais e regionais, em um ato público contra as propostas anunciadas pelo governo que prejudicam o exercício da medicina, alteram o processo de formação dos médicos no Brasil e comprometem a qualidade da assistência na saúde.

Reunidas no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, as lideranças médicas e estudantes de medicina também apresentam a parlamentares presentes contrarrazões aos vetos à Lei do Ato Médico e à Medida Provisória 621/2013, que instituiu o Programa “Mais Médicos para o Brasil”.

Os presidentes das associações médicas de bairro da Tijuca e Adjacências (Ameta) e da Zona Oeste (Amzo), Ricardo Bastos e Ana Maria Cabral, também integram a delegação do Rio de Janeiro no ato.