Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Causa Médica é reeleita com 74% do total de votos

08/08/2013

Os médicos do Estado do Rio de Janeiro reconheceram nas urnas o trabalho que tem sido desenvolvido pelo CREMERJ na luta pela valorização do médico. Com 74,19% dos votos, a chapa Causa Médica foi reeleita para o quinquênio 2013-2018.

Para a atual presidente do CREMERJ e integrante da Causa Médica, Márcia Rosa de Araujo, a conquista foi uma resposta de aprovação dos médicos à atuação do Conselho nos últimos tempos.

“Estamos imensamente satisfeitos com essa vitória, pois ela retrata o amplo reconhecimento dos médicos pelo trabalho histórico da Causa Médica, que agora tem seu grupo renovado. Esse resultado fortalece nosso compromisso e nos motiva a continuar lutando, principalmente nesse momento de agressão que vive a categoria. Valorizar o médico é valorizar a saúde”, declarou.

Para ela, essa também é uma vitória da competência, do profissionalismo e da ética da Causa Médica, contra o amadorismo e a incompetência.

A contagem de votos da eleição para o novo corpo de conselheiros do CREMERJ foi encerrada pouco depois das 7h desta quinta-feira, 8. Chapa única, a Causa Médica foi reeleita com 29.870 votos. As cédulas nulas representaram 16,76% (6.748) e as em branco, 9,05% (3.644).

Ao todo, 23.062 médicos votaram presencialmente nas urnas distribuídas na sede, nas subsedes e nas seccionais do Conselho na segunda, na terça e na quarta-feira. Já por correspondência foram 17.200 votos.

O processo de apuração das cédulas foi acompanhado integralmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).

Clique aqui para ver os números completos da votação.

Integrantes da Causa Médica:

Abdu Kexfe
Alexandre Pinto Cardoso
Alkamir Issa
Aloísio Tibiriçá Miranda
Ana Maria Correia Cabral
Armando de Oliveira e Silva
Armindo Fernando Mendes Correia da Costa
Carlos Cleverson Lopes Pereira
Carlos Enaldo de Araújo Pacheco
Carlos Eugênio Monteiro de Barros
Edgard Alves Costa
Erika Monteiro Reis
Felipe Carvalho Victer
Fernando Sérgio de Melo Portinho
Gil Simões Batista
Gilberto dos Passos
Guilherme Eurico Bastos da Cunha
Ilza Boeira Fellows
Joé Gonçalves Sestello
Jorge Wanderley Gabrich
José Marcos Barroso Pillar
Kássie Regina Neves Cargnin
Luís Fernando Soares Moraes
Luiz Antônio de Almeida Campos
Makhoul Moussallem
Márcia Rosa de Araújo
Marcos Botelho da Fonseca Lima
Marília de Abreu Silva
Nelson Nahon
Olavo Guilherme Marassi Filho
Pablo Vazquez Queimadelos
Paulo Cesar Geraldes
Renato Brito de Alencastro Graça
Ricardo Pinheiro dos Santos Bastos
Rossi Murilo da Silva
Serafim Ferreira Borges
Sergio Albieri
Sérgio Pinho Costa Fernandes
Sidnei Ferreira
Vera Lucia Mota da Fonseca