Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Causa Médica é vitoriosa na eleição para o CFM

03/07/2009


Chapa 1 conquista mais de 53% dos votos válidos

Representada pelos conselheiros do CREMERJ Aloísio Tibiriçá Miranda e Makhoul Moussallem, a chapa 1, Causa Médica, foi vitoriosa no pleito para o Conselho Federal de Medicina (CFM), com 53,48% dos votos válidos.

Em segundo lugar ficou a chapa 2, Participação Médica, com 15,79%; e em terceiro, a chapa 5, Muda CFM, com 13,72%. A chapa 4, Mudança e Renovação, ficou em quarto, com 9,56%; e a 3, Movimento Médico Independente, em quinto, com 7,45%.

“Essa eleição é a segunda prova, em menos de um ano, do reconhecimento dos médicos do Estado do Rio de Janeiro pelo trabalho da Causa Médica. Estamos muito felizes em saber que, democraticamente, os colegas nos ajudaram nessa vitória. Com essa conquista, vamos batalhar cada vez mais pelos médicos”, afirmou o dr. Aloísio.

O mandato dos novos membros do CFM terá duração de cinco anos, iniciando-se em outubro de 2009, com término em setembro de 2014.

A contagem de votos teve início às 4h dessa sexta-feira, 3, e foi encerrada às 10h. Ao todo, 29.571 médicos votaram: 13.887 presencialmente, distribuídos em 54 urnas, e 15.684 por correspondência. Para ver os números completos da votação, clique aqui.