Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Residentes doam sangue no Hemorio em mobilização nacional

02/08/2013

Nessa terça-feira, 30, 48 residentes doaram sangue no Hemorio. Com o ato, que fez parte da mobilização nacional dos médicos, a categoria, além de aumentar o banco de sangue do Rio de Janeiro, chamou a atenção para o caos que está a saúde pública e reivindicou a valorização da medicina. 

A presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Beatriz Costa, destacou a importância do ato.

“Esse mutirão está acontecendo em vários estados. Essa é uma iniciativa dos residentes para mostrar que os médicos doam literalmente o seu sangue pelo sistema de saúde”, declarou. 

O presidente da Associação dos Médicos Residentes do Rio de Janeiro, Diego Puccini, também falou sobre o assunto. 

“Com essa mobilização, contribuímos com o aumento dos estoques do banco de sangue. Queremos mostrar que os médicos não são vilões, mas que estão ao lado do povo e que reivindicam melhores condições para exercer o seu trabalho com dignidade e atender a população com qualidade”, concluiu.