Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Associação Médica de Duque de Caxias celebra 19º aniversário

16/07/2013

O CREMERJ participou nessa quinta-feira, 11, da cerimônia em comemoração ao 19º aniversário da Associação Médica de Duque de Caxias. O evento contou com a presença da presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e dos conselheiros Nelson Nahon e Armindo Fernando da Costa. 

Da mesa de abertura, participaram, além de Márcia Rosa, o presidente da Associação Médica de Duque de Caxias, César Danilo; o coordenador da seccional do município, Benjamin Baptista; e o infectologista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edimilson Migowski. 

Em sua participação, a presidente do CREMERJ parabenizou a Associação Médica pelo trabalho que vem realizando desde a sua fundação e destacou a importância da união da categoria principalmente neste momento em que o governo federal tenta, com atitudes equivocadas, desvalorizar os médicos brasileiros. 

“O CREMERJ parabeniza a Associação Médica por ter chegado até aqui. Sabemos que não é fácil, porque é com muita luta que conseguimos nossas conquistas. Infelizmente, nossos governantes tomam atitudes sem ouvir as entidades médicas e sem saber quais são de fato as necessidades da saúde pública. Com isso, acaba penalizando os médicos e a população. Defendemos carreira de Estado, concursos públicos e melhores condições de trabalho”, disse Márcia Rosa, se referindo ao programa “Mais Médicos para o Brasil”, que, entre outras medidas, prioriza a importação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. 

Benjamin Baptista também considerou as medidas do governo federal apresentadas recentemente como “absurdas” e congratulou a Associação Médica pelo aniversário. Já o presidente da entidade, César Danilo, agradeceu a presença dos colegas e falou sobre o período de reestruturação que a Associação passa. 

“Estamos trabalhando para resgatar o que eu chamo de anos dourados da nossa instituição. O nosso esforço é para continuar a desempenhar um papel fundamental em prol da saúde e da valorização da medicina. Queremos não só promover integração, mas defender os interesses dos médicos de Duque de Caxias”, declarou Danilo.

O evento, que encerrou com um jantar, teve ainda a apresentação da palestra “Vacinação de adultos: uma necessidade esquecida”, que apontou as novas vacinas no Brasil e incentivou a propagação desses medicamentos entre os pacientes.