Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da abertura oficial do Alergo Rio 2013

05/07/2013

O Alergo Rio 2013, promovido pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia - Regional do Rio de Janeiro (Asbai-RJ), com apoio do CREMERJ, começou nesta sexta-feira, 5, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões. A abertura oficial contou com a presença de médicos e representantes de entidades, como a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo; do vice-presidente da Asbai nacional, José Carlos Perini; da presidente da Asbai-RJ, Flavia Janolio; e do coordenador da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CREMERJ, Evandro Prado.

Na ocasião, Márcia Rosa falou sobre a importância das áreas da alergologia e da imunologia para a medicina. Ela destacou ainda o trabalho que os médicos têm realizado pela valorização da sua profissão, lembrando a manifestação nacional, ocorrida no dia 3 de julho, e que, no Rio, reuniu cerca de 3 mil pessoas.

“A população sabe que a nossa luta é em defesa da saúde e por melhores condições de trabalho. Esse ato público mostrou que a nossa categoria está indignada com tanto descaso e baixos salários. Queremos a realização de concursos públicos com remuneração digna e carreira de Estado. Não deixaremos de lutar”, declarou.

A presidente do CREMERJ também pediu aos colegas que participem da mobilização pela sanção, sem vetos, do projeto de lei 268/2002, conhecido como a “Lei do Ato Médico”, que regulamenta o exercício da medicina no país, ressaltando que, no site do CREMERJ, há orientações para isso. Clique para saber mais!

Em sua participação, Flavia Janolio falou sobre o objetivo do evento.

“Nosso intuito é divulgar as novidades nas áreas da alergologia e da imunologia clínica para atualizar o nosso conhecimento e promover uma maior interação entre os colegas”, disse Flavia.

Na edição deste ano, o Alergo Rio 2013 vai realizar simpósios, mesas-redondas e apresentação de casos clínicos, seguidos de debates. Entre os temas abordados, estão: rinite, sinusite e outras patologias alérgicas. O evento terminará no sábado, 6, às 17h.