Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Participe da mobilização pela sanção do Ato Médico, sem vetos

05/07/2013

Após 11 anos de lutas, conseguimos mais uma vitória para a regulamentação da medicina. Com a aprovação do Ato Médico no Senado (PL 268/2002), agora só falta a sanção presidencial, sem vetos.

O CREMERJ sempre esteve à frente desta batalha, tendo sido, inclusive, o primeiro conselho regional a defender a necessidade de uma legislação que definisse quais são as atuações exclusivas dos médicos, ao publicar, em 1998, a resolução 121. Em 2006, a resolução 213 especificou ainda mais as prerrogativas médicas.

Agora estamos em mais um momento de mobilização, para que o PL seja sancionado com o mesmo texto aprovado no Senado. Pedimos que os colegas enviem mensagens à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pelo endereço www.casacivil.gov.br/fale-conosco e à presidente Dilma Rousseff - gabinetepessoal@presidencia.gov.br, frisando que a regulamentação da medicina é importante não apenas para os médicos, mas para toda a sociedade, que terá certeza das atribuições de cada profissional da saúde.

Sua participação nesse movimento é fundamental!