Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove palestra para formandos da UniRio em sua sede

02/07/2013

Formandos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) assistiram à palestra “Conhecendo o CREMERJ” nesta terça-feira, 2, no auditório Júlio Sanderson. Além de aprender sobre o funcionamento do Conselho, os novos médicos puderam entregar a documentação necessária para agilizar o registro profissional e confeccionar a carteira com o número do CRM. 

Na ocasião, falou-se sobre a função da sede, subsedes e seccionais e da importância das câmaras técnicas e das comissões, que realizam, ao longo do ano, gratuitamente, inúmeros fóruns científicos e éticos. 

Também foi apresentada a opção dos serviços online, que permitem ao médico a criação de site pessoal e de e-mail (@cremerj), inscrições para cursos no Centro de Treinamento Berkeley, acesso a pesquisas, emissão de certidões negativas e de óbito, entre outros.

A palestra abordou ainda questões éticas, como a elaboração correta de um prontuário e o sigilo médico, ressaltando a importância de se conhecer o Código de Ética Médica. Além disso, destacou-se a relação entre médico e paciente, que, segundo o CREMERJ, é fundamentada pela confiança, paciência e solidariedade. 

Por fim, o encontro chamou a atenção para as atividades que o CREMERJ vem realizando pela valorização do médico, defendendo condições adequadas de trabalho e salários dignos para a categoria.