Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nefrologia pediátrica, GO e cardiologia realizam eventos

02/07/2013

A I Jornada de Nefrologia Pediátrica e o XIII Curso de Educação Médica Continuada de Ginecologia e Obstetrícia (módulo II) foram realizados no dia 22 de junho. O primeiro abordou assuntos como síndrome hemolítica urêmica, hidronose fetal e disfunção miccional. O evento, que aconteceu no auditório Charles Damian, foi organizado pelo Comitê de Nefrologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), com apoio do CREMERJ. 

Já o curso de ginecologia e obstetrícia (GO) – promovido pelo CREMERJ no auditório Júlio Sanderson –, tratou, no segundo módulo, de temas relacionados ao pré-natal e quais exames solicitar, uso de medicamentos durante a gravidez e a lactação, condição segura para parto prematuro, além de outros. Os próximos módulos estão programados para os dias 20 de julho e 24 de agosto.

No sábado, realizou-se, também, o I Encontro da Residência Médica em Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj). Na ocasião, o conselheiro Sidnei Ferreira apresentou a conferência “O jovem cardiologista e a ética médica”, no Centro Empresarial Rio - Edifício Argentina.