Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Representantes das seccionais se reúnem na sede do CREMERJ

24/06/2013

A Coordenação de Seccionais do CREMERJ (Cosec) promoveu uma reunião nessa sexta-feira, 21, onde tratou de diversos assuntos, como a situação da saúde em cada região e questões administrativas. Na ocasião, a diretoria citou o encontro com os médicos, promovido pela entidade, para falar sobre os mandados de injunção e destacou as negociações com os planos de saúde, informando ainda a data da próxima Assembleia Geral de Convênios, que será no dia 26 de junho, às 20h, na sede do CREMERJ.
 
Durante a reunião, o Conselho Federal de Medicina (CFM), assim como o CREMERJ, manifestou o seu apoio em relação às manifestações populares, que têm ocorrido em grande parte do Brasil, que pedem aos governantes por uma saúde pública de qualidade e que lutam contra a corrupção e pelo arquivamento da PEC 37, além de outros.
 
O CFM e o CREMERJ também falaram sobre o projeto de lei 268/2002, conhecido como “Lei do Ato Médico”, que, após 11 anos de tramitação, foi aprovado pelo Senado Federal na terça-feira, 18. Agora, o projeto, que regulamenta o exercício da medicina no país, aguarda a sanção da Presidência da República. O CREMERJ disse ainda que se mobilizará por essa aprovação.
 
Representantes das seccionais de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis, Três Rios e Valença também participaram da reunião.