Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidente da ANM, Marcos Moraes, é homenageado na Câmara

20/06/2013

O presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), Marcos Moraes recebeu nessa quarta-feira, 19, na Câmara Municipal dos Vereadores, o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro por sua contribuição com a medicina e pelo seu trabalho e desempenho no combate ao câncer.

Marcos Moraes, que presidiu o Instituto Nacional do Câncer (Inca) na década de 90, é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

A cerimônia foi dirigida pela vereadora Leila do Flamengo – que indicou Moraes para o recebimento do título. O evento contou ainda com participação do presidente do CBC, Armando de Oliveira Filho, que reafirmou a importância do trabalho do cirurgião na luta contra o câncer, não só com ensino e pesquisa, mas também na parte de prevenção e assistência.

O coral da Câmara Municipal dos Vereadores entoou o Hino Nacional na abertura da solenidade e homenageou Moraes com canções brasileiras. Também compareceram à cerimônia os familiares do cirurgião, amigos e médicos.