Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ comparece à inauguração do Hospital Caxias D’Or

14/06/2013

O CREMERJ participou nessa terça-feira, 11, da inauguração do Hospital Caxias D’Or - o terceiro maior da rede no Rio de Janeiro. Com foco em alta complexidade, a unidade conta com 220 leitos, sendo 80 de terapia intensiva, e serviços de emergência adulta e pediátrica.   

A emergência possui salas de trauma e para pequenos procedimentos, uma retaguarda de 15 leitos com infraestrutura de UTI, incluindo um leito para pacientes em isolamento respiratório, e um elevador exclusivo para o deslocamento de pacientes graves diretamente ao centro cirúrgico e ao CTI. Os fluxos são desenhados para oferecer primeiro atendimento a casos não graves em até 20 minutos. 

O CTI terá equipamentos de última geração, como um tomógrafo multislice que futuramente será instalado dentro do próprio setor, com a finalidade de agilizar o diagnóstico. 

Na inauguração, participaram a conselheira do CREMERJ Vera Fonseca; o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes; o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso; o secretário municipal de Saúde de Duque Caxias, Camillo Junqueira; e o presidente da Rede DOr, Jorge Moll Filho.