Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove cursos em várias regiões do Estado

12/06/2013

O CREMERJ promoveu no último sábado, 8, os cursos de Educação Médica Continuada nas cidades de Cabo Frio e Volta Redonda.
 
Em Cabo Frio, o curso foi realizado no Auditório do Centro Médico Victor Rocha e teve como tema Emergência.
 
Na ocasião, o conselheiro Rossi Murilo abordou o tema Emergências Vasculares; Ana Lia Ferreira falou sobre Crise Hipertensiva; e Rodrigo Pacheco, sobre Abdome Agudo Inflamatório. O evento foi encerrado com a palestra da conselheira Kássie Cargnin sobre Cetoacidose Diabética.
 
Já em Volta Redonda, o curso, que aconteceu no auditório da Universidade da Unifoa, foi sobre Medicina da Família.
 
As palestras foram iniciadas por Rodrigo Pacheco, sobre Evidências Clínicas em Rastreamento de Câncer na Atenção Primária; em seguida, Carlos Henrique Peloso tratou do tema Abordagem ao Tabagismo e Etilismo na Prática do Médico de Família e Comunidade; Cristiane Cabral explanou sobre Roda de Terapia Comunitária; e finalizando, Suliane Nascimento falou sobre Prática da Atenção Primária à Saúde.
 
O Conselho tem investido cada vez mais em atividades de atualização para os colegas e ampliando o número de cursos em todas as regiões do Estado, colaborando para a valorização da prática médica.