Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Serviço de obstetrícia em hospital de Três Rios pode fechar

10/06/2013

Devido às péssimas condições de trabalho, chegando a colocar em risco a população, o serviço de obstetrícia do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, poderá ser fechado. A unidade, que sofre principalmente com a falta de recursos humanos, precisa que sejam contratados no mínimo sete obstetras e sete pediatras, com dois anestesistas por plantão. Atualmente, o hospital funciona com um obstetra, um pediatra e um anestesista por equipe, que realiza partos, visitas, cesarianas, curetagens e outros procedimentos. 

Os médicos denunciaram a situação para a Promotoria de Justiça de Família e da Juventude de Três Rios, que promoveu uma reunião com a presença do coordenador da seccional de Três Rios, Ivson Ribas e de colegas da unidade. Também participaram do encontro os prefeitos das cidades de Três Rios, Areal e Comendador Levy Gasparian, secretários de saúde, procuradores e outras autoridades. 

Ficou determinado que o serviço de obstetrícia da unidade deverá continuar em funcionamento, porém, seguindo, integralmente, a Resolução do CREMERJ 100/1996. Também decidiu-se que os prefeitos e seus assessores busquem alternativas para manter o serviço aberto. 

Outras reuniões deverão ser marcadas ao longo deste mês para que o caso continue sendo acompanhado.