Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM e sociedades debatem a pauta da assembleia de convênios

07/06/2013

O CREMERJ se reuniu com as sociedades de especialidade nessa terça-feira, 4, para falar sobre a avaliação das propostas apresentadas pelos planos de saúde e assuntos que serão abordados na Assembleia Geral de Convênios, que acontecerá no dia 6 de junho, às 20h, no auditório Julio Sanderson. 

A Assessoria Jurídica (Ajur) do CREMERJ avaliou os contratos da Golden Cross, Amil/Dix/Medial, Porto Seguro, Correios, Caixa Econômica Federal, Assefaz e Sul América. As cópias dos pareceres jurídicos foram entregues aos representantes das sociedades de especialidade que compareceram ao encontro. O CREMERJ também informou que a Ajur, no momento, analisa os contratos do Bradesco, MedService, Allianz e Notre Dame.

Os colegas propuseram a suspensão no atendimento dos planos que se recusarem a negociar com o movimento dos convênios. Os participantes criticaram ainda a atitude de algumas operadoras que disseram preferir aguardar a definição dos índices de reajuste da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para, então, negociar com os médicos. 

Para 2013, as reivindicações são: consulta com valor mínimo de R$ 70,00; 5ª edição da Classificação Brasileira de Honorários e Procedimentos Médicos (CBHPM) plena para todas as operadoras e equiparação dos valores dos procedimentos médicos realizados em enfermarias aos dos quartos. 

Durante a reunião, fortaleceu-se a recomendação de que os médicos não assinem nenhum contrato sem antes consultar a Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do Conselho ou a sua sociedade para averiguar se o documento está de acordo com as instruções da ANS. 

“Esse movimento de convênios é importante, porque pressiona os planos de saúde em relação às reivindicações da categoria. Por isso, é fundamental que estejamos no dia 6 nessa assembleia geral, onde iremos aprovar propostas e definir os próximos passos para as negociações”, declarou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo. 

Márcia Rosa e o coordenador da Comssu, José Ramon Blanco, dirigiram a reunião.