Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

PAM de Del Castilho recebe visita técnica do CREMERJ

05/06/2013

O Posto de Assistência Médica (PAM) Rodolpho Rocco, em Del Castilho, que em 1999 foi municipalizado, recebeu visita técnica da diretoria do CREMERJ nesta terça-feira, 4. Os principais problemas encontrados foram relacionados à falta de recursos humanos, que tem resultado no fechamento de várias salas para o atendimento à população.
 
Os conselheiros Pablo Vazquez e Sidnei Ferreira passaram por vários setores do PAM, como ortopedia, ambulatório, emergência e pediatria. Na ocasião, eles motivaram os colegas a participarem da manifestação em defesa da saúde pública e da valorização médica no dia 5, às 10h, na Cinelândia.
 
Durante a visita, médicos criticaram a intenção do Ministério da Saúde de importar médicos sem a revalidação do diploma e cobraram a valorização dos médicos. Colegas relataram sobrecarga de trabalho, principalmente durante os plantões, e contaram ter, inclusive, sofrido agressões por causa da demora no atendimento.
 
“É absurda essa situação. Os colegas são expostos a situações complicadas, porque não há reposição de profissionais. Não se faz concurso público com salários dignos, nem tem carreira de Estado. Por isso, essa manifestação é tão importante, porque vamos lutar por melhores condições de trabalho”, declarou Vazquez.

Os conselheiros se reuniram ainda com a direção e com a coordenação da emergência da unidade e também incentivaram o comparecimento deles ao ato público.
 
“Essa mobilização é para todos. Temos um compromisso com a população e queremos oferecer um atendimento de qualidade, assim como queremos condições dignas para exercer a medicina”, disse Sidnei Ferreira.
 
A reforma da emergência, prevista para começar em outubro de 2012, ainda não foi iniciada.