Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do HGB apoiam movimento contra a Ebserh

03/06/2013

Em assembleia nessa terça-feira, 28, médicos do Hospital Federal de Bonsucesso apoiaram o movimento contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – Saúde Brasil – que o Ministério da Saúde pretende colocar para gerir institutos e hospitais federais. A reunião, que contou com a participação do conselheiro do CREMERJ Armindo Fernando da Costa, reuniu também outros profissionais da área. 

Na ocasião, o conselheiro incentivou que todos participem da manifestação do dia 5 de junho, às 10h, na Cinelândia, em defesa da valorização do médico e da saúde pública. Armindo Fernando convidou ainda os médicos a comparecerem à assembleia do dia 3, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, que definirá os últimos detalhes do ato. 

“Além da Ebserh, temos várias outras questões para reivindicar, como salários dignos e plano de carreira para o médico. Também é absurda essa ideia de importar médicos sem a revalidação do diploma. Vamos lutar por nossos direitos e por uma saúde de qualidade para a população”, declarou o conselheiro.