Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de posse dos novos membros da AMRJ

03/06/2013

Médicos e seus acompanhantes compareceram à cerimônia de posse dos novos membros da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ), ocorrida no dia 28 de maio, no auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

Tomaram posse como novos acadêmicos titulares Jorge Calmon de Almeida Biolchini, na cadeira 20, cujo patrono foi Waldir Maymone; e Talvane Marins de Moraes, que é membro da Câmara Técnica de Medicina Legal do CREMERJ, na cadeira 78, cujo patrono foi Afrânio Peixoto; e como novo acadêmico honorário nacional, Miguel Salim Assad Houaiss.

Na ocasião, na qual o CREMERJ estava representado pelo conselheiro Guilherme Eurico da Cunha, o ex-presidente do CBC destacou que é uma honra para a academia receber os novos acadêmicos, que muito contribuíram para a medicina com seus conhecimentos técnicos e científicos.

Integraram a mesa de honra representantes do prefeito do Rio de Janeiro; o presidente da AMRJ, Hilton Augusto Koch; o presidente do CBC, Armando de Oliveira e Silva; o secretário geral da AMRJ, Igor Abrante; a membro titular da Associação Nacional de Medicina (ANM) Anna Lydia Amaral; e os ex-presidentes da AMRJ Ivon Toledo Rodrigues, José Joaquim Castelões, Francisco de Paula Neto.