Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Congresso no Rio reúne cirurgiões brasileiros e ingleses

23/05/2013

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo (TCBC), participou da abertura oficial do 1º Encontro Científico, promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e pelo Royal College of Surgeons (RCS), da Inglaterra, nesta quinta-feira, 23. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções do CBC, reuniu especialistas brasileiros e ingleses com o objetivo de aprimorar o conhecimento do jovem cirurgião. Temas sobre o cenário da cirurgia em ambos os países também foram debatidos.

Além de Márcia Rosa, participaram da mesa de abertura: o presidente do CBC, Armando de Oliveira e Silva; o presidente da RCS England, Norman Williams; o ministro britânico Kenneth Clarke; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso; o ex-presidente do CBC, Luiz Guilherme Romano; e o 1º vice-presidente do CBC, Fernando César Silva.

Na ocasião, Norman Williams disse que a visão dos médicos brasileiros e britânicos é semelhante, pois se baseia em evidências. Já o presidente do CBC destacou a importância da disseminação do ensino e da parceria com o RCS England.

“O CBC tem investido na modernização da comunicação, inclusive com o uso das redes sociais, que é uma ferramenta potente entre os jovens. Esse congresso marca uma nova fase de integração nossa com a Inglaterra”, afirmou.

O evento também concedeu homenagens a vários membros, entre eles, ao próprio presidente do CBC, Armando de Oliveira e Silva, e à cirurgiã brasileira Angelita Habr-Gama, referência mundial no tratamento de câncer colorretal. Ambos se tornaram Fellowship.

“É com muita satisfação que participo desse evento. Essa troca de experiências entre Brasil e Inglaterra é muito importante, pois incentiva o aprimoramento do jovem cirurgião. A realização desse congresso valoriza o médico, o que é uma constante preocupação do CREMERJ”, declarou Márcia Rosa.