CREMERJ realiza visita técnica no Hospital dos Servidores

22/05/2013


A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Armindo Fernando da Costa e Gilberto dos Passos estiveram nessa terça-feira, 21, no Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e visitaram vários serviços da unidade, entre eles o CTI, a pediatria, a oftalmologia, a cardiologia e a gastroenterologia.
 
Márcia Rosa discursou em todos os setores sobre a situação caótica que está a saúde pública e motivou os médicos a lutarem contra a desvalorização da categoria.
 
“Consideramos um absurdo a intenção do Ministério da Saúde de importar médicos estrangeiros sem que eles passem pela revalidação do diploma, procedimento que é obrigatório em diversos países. Enquanto isso, os médicos brasileiros não têm uma carreira de estado nem concurso público com salários dignos. Não podemos deixar que isso continue. Estudamos muito para chegar até aqui”, declarou.
 
A presidente do CREMERJ também convidou os médicos para participarem de uma assembleia geral, marcada para sexta-feira, 24, no auditório do hospital, e do ato público “Revalida sim!”, que acontecerá no sábado, 25, na Praia de Copacabana.
 
“Vários médicos estão se aposentando e nos preocupa saber se a vaga será preenchida. A residência médica também será prejudicada se perder bons preceptores, inclusive os acadêmicos. Essa situação, obviamente, afetará a população, e isso nós não queremos”, afirmou.