Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cocem apresenta palestra CREMERJ Digital

15/05/2013

A palestra “CREMERJ Digital - Uma empresa moderna a serviço do médico” foi um dos destaques da reunião da Coordenadoria das Comissões de Ética Médica (Cocem), que aconteceu nessa terça-feira, 14.

A palestra, ministrada pelo gerente da TI do Conselho, André Pamplona, apresentou o aprimoramento dos serviços oferecidos aos médicos, como a informatização da solicitação de transferência de CRM, a implantação de identificação biométrica para controle nos cursos e eventos realizados pelo CREMERJ, e a digitalização de processos éticos.

André também apresentou o novo site e destacou que a Comissão de Fiscalização do CREMERJ será informatizada, com formulários pré-definidos e o auxílio de um tablet para dar agilidade aos seus procedimentos. 
    
“A informatização dos serviços do Conselho traz funcionalidade e agilidade no atendimento ao médico. Sempre pensamos em benefícios para os colegas e estamos trabalhando em projetos que facilitem o cotidiano do colega ”, salientou o conselheiro Luís Fernando Moraes.

Durante o encontro, o conselheiro Pablo Vazquez lembrou aos participantes o ato público realizado em frente à sede do CREMERJ, que pediu a intervenção da presidente da República, Dilma Roussef, na saúde pública do Rio, e ressaltou que o Conselho quer uma audiência para discutir a situação caótica do Rio.

“Uma das saídas que o governo criou para a crise de recursos humanos que atinge a Saúde é a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, sem que eles façam prova para a revalidação do diploma. Isso é um desrespeito com os médicos de todo o Brasil. Entre as soluções para o caos da saúde estão o concurso público com salários dignos, o plano de carreira e a infraestrutura adequada para o médico realizar seu trabalho“, disse Pablo Vazquez.

Na reunião também se falou sobre os problemas enfrentados com o sistema de regulação das três esferas de governo, a transição das unidades estaduais para a Fundação Saúde, o XII Congresso de Emergência do Rio de Janeiro, promovido pelo Grupo de Trabalho sobre Emergência do CREMERJ, entre outros assuntos.

Os conselheiros Erika Reis e Serafim Borges também participaram da reunião.