Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do VI Congresso Médico da Unimed-Rio

06/05/2013

Os avanços da medicina, novas técnicas e tendências da saúde e a evolução das relações entre médicos e pacientes foram os temas abordados no VI Congresso Médico da Unimed-Rio, realizado de 2 a 4 de maio.

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, compôs a mesa de autoridades que abriram o congresso, entre elas o presidente da Unimed-Rio, Celso Barros, que relacionou o investimento em educação continuada com o movimento de verticalização.

“Vivemos um momento único em nossa história, com a inauguração do nosso hospital, dos nossos prontos-atendimentos e do Espaço Para Viver Melhor. Ao colocar nossa marca à frente de espaços de atendimento médico-hospitalar, a busca pelo saber e por atualizações tornou-se imperativa. A partir de agora, temos a missão de transformar as iniciativas de educação continuada em qualidade também para os ambientes hospitalares, assim como vimos fazendo em nossos consultórios nos últimos anos."
 
Também participaram da cerimônia o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes; representantes do governo, do Sistema Unimed, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de diversas sociedades médicas.

Para Márcia Rosa, a Unimed-Rio, assim como o CREMERJ, está comprometida com a atualização científica dos colegas.

“O CREMERJ faz questão de prestigiar eventos como esse, que nos lembra a importância da qualificação do médico e do bom exercício da medicina. Uma das marcas do Conselho são os cursos de educação médica continuada, que são oferecidos gratuitamente, para atualizar os médicos em suas áreas”,ressaltou.


Governança clínica

O evento teve ainda a realização da Conferência Magna, realizada por Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do Hospital Sírio-Libanês, sobre o tema "Governança Clínica".

"Em um ambiente hospitalar, governança clínica ultrapassa os limites médicos e tem papel estratégico na gestão do negócio. Programas de qualidade, segurança e informação são fundamentais para um atendimento de excelência. Em um hospital, estamos sempre gerenciando riscos, das mais diversas naturezas."