Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM convida médicos para ato público no dia 29 de abril

26/04/2013

O CREMERJ convida os médicos do Rio de Janeiro para participarem de um ato público em defesa da saúde e pela valorização da categoria médica, na segunda-feira, 29, às 10h. A mobilização será na Cinelândia, em frente ao Teatro Municipal. Na sequência, haverá uma passeata até o Ministério da Saúde, localizado na Rua México, 128. 

As principais reivindicações dos médicos são: piso salarial da Fenam (R$ 10.412,00); concursos públicos com salários dignos; qualidade da residência médica e valorização da preceptoria; intervenção do MEC na Universidade Gama Filho e correção da gratificação prometida pelo Ministério da Saúde aos médicos federais. A categoria médica também irá protestar contra a terceirização da gestão pública de saúde e contra a importação de médicos estrangeiros. 

O movimento é apoiado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ).