Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM realiza fórum Dia Mundial de Combate à Malária

26/04/2013

A Câmara Técnica de Doenças Infecciosas e Parasitárias e Controle de Infecção Hospitalar do CREMERJ promoveu nesta quinta-feira, 25, o fórum Dia Mundial de Combate à Malária, que aconteceu no auditório do Conselho, para lembrar o dia contra a doença, que é comemorado nessa mesma data.

Proferiram palestra no evento a coordenadora geral do Programa Nacional de Controle da Malária do Mistério da Saúde, Ana Carolina Santelli; a pesquisadora do Instituto Evandro Chagas, Tânia Chaves; a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, Otília Lupi; e o membro da Câmara Técnica, Claudio Ribeiro.

A conselheira responsável pela Câmara Técnica da especialidade, Marília de Abreu, destacou a necessidade de se chamar atenção para o tema.

“O Conselho realizou esse fórum justamente no dia que marca o combate a doença, para discutir e atualizar os colegas sobre a malária, abordando o seu tratamento, como e quando usar quimioprofilaxia, e a epidemiologia fora da região amazônica“, ressaltou Marília.