Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cremerj faz evento sobre atendimento médico resguardado

17/06/2009

Sempre vanguarda em suas propostas e atividades, o Cremerj está ampliando o alcance dos cursos de Educação Médica Continuada. Nessa segunda-feira, 15, foi a vez de Niterói receber a conferência \"Atendimento Médico Resguardado\", com palestra proferida pelo conselheiro Sérgio Albieri.

Cerca de 200 médicos compareceram ao auditório da Associação Médica Fluminense. \"Essa iniciativa do Cremerj pretende mostrar aos colegas alguns pontos essenciais no atendimento médico que, quando bem praticados, evitam dissabores futuros\", salientou o dr. Albieri. \"Dentre esses tópicos para o atendimento médico resguardado citamos a confecção do prontuário médico, a relação médico-paciente e o atestado médico\", acrescentou.

A abertura da conferência foi feita pelo presidente do Cremerj, Luís Fernando Moraes, que ressaltou a dedicação do Conselho em investir em educação médica continuada. Também estavam presentes os diretores Vera Fonseca, Sidnei Ferreira e Armindo Fernando da Costa; o coordenador da seccional do Cremerj em Niterói e presidente da Associação Médica Fluminense, Glauco Barbieri; o coordenador da seccional de São Gonçalo, Amaro Alexandre Neto; e o secretário de Saúde de Niterói e conselheiro licenciado, Alkamir Issa.

Nesta quinta-feira, 18, será a vez de os médicos de Barra do Piraí poderem participar da palestra. O evento será às 19h30min, no auditório da Unimed Centro-Sul Fluminense (Avenida Osvaldo Cruz, 49).