Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde

19/04/2013

Médicos de todo o Brasil realizarão um ato público no dia 25 de abril, quinta-feira, contra os planos de saúde. No Rio de Janeiro, o CREMERJ, a Somerj, a Central Médica de Convênios e as sociedades de especialidade organizarão uma  manifestação no Centro da capital, na esquina da rua Evaristo da Veiga com a Senador Dantas, nº 74 (em frente ao banco Bradesco), às 10h.

Na data, nomeada Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde, os médicos do Rio vão exigir dos convênios: consulta médica com valor mínimo de R$ 70,00; aplicação da 5ª edição da CBHPM plena por todas as operadoras; equiparação dos valores de atendimentos e procedimentos médicos realizados em enfermarias aos prestados em apartamentos; e aprovação do Projeto de Lei 6.964/2010, que prevê o reajuste anual nos contratos.

O CREMERJ alerta aos médicos que não assinem nenhum contrato com cláusulas leoninas e orienta que, em caso de dúvida, consultem a Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) ou sua sociedade para saber se o contrato está de acordo com as instruções da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde
25 de abril, quinta-feira, às 10h
Esquina da rua Evaristo da Veiga com a Senador Dantas, nº 74
(em frente ao banco Bradesco)

 

                                               Colegas, participem!
                                       O médico vale muito!