Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

RJ: Estado pretende ampliar remuneração do médico

16/04/2013

Em reunião com a diretoria do CREMERJ, no dia 9 de abril, o secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes, afirmou que será feita a equiparação salarial do estatutário e do contratado pela Fundação Saúde, começando pelos institutos. Em relação aos hospitais do estado, o secretário destacou que estuda atualmente meios para aumentar a remuneração dos médicos da emergência, com gratificações, e se comprometeu em apresentar uma proposta sobre isso ao Conselho nos próximos dias. 

“Temos um compromisso com os médicos e com a valorização da medicina. Queremos saber o que estado pretende em relação a nossa profissão e quais são as suas metas. Vários colegas estão com dúvidas sobre a Fundação e estamos aqui para questionar e entender melhor o seu funcionamento”, disse a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, durante a audiência. 

Participaram da reunião os conselheiros Pablo Vazquez, Vera Fonseca, Erika Reis e Kássie Cargnin, além do diretor-executivo da Fundação Saúde, Christian Ferreira; da subsecretária de Unidades Próprias, Ana Lúcia Eiras; e da diretora geral do Hemorio, Clarisse Lobo.