Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos participam de reunião literária da Abrames

11/04/2013

A Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames) promoveu, no dia 4 de abril, sua segunda reunião literária de 2013 com os médicos e representantes de academias de artes e letras, na sede do CREMERJ. A conselheira Kássie Cargnin, a presidente e o vice-presidente da Abrames, Juçara Valverde e Antônio Gitman, e o secretário da entidade, Tito de Abreu Fialho, integraram a mesa de abertura.

O evento contou com a participação do endocrinologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Leão Zagury. Ele proferiu a palestra \"Educação em diabetes\", onde destacou que a educação do paciente diabético, associada à atividade física e dieta, tornou-se parte imprescindível do tratamento, visando à obtenção de um adequado controle metabólico da doença.

Na ocasião, a Abrames entregou a medalha acadêmica ao médico Luiz Gondim e à jornalista Marita Vinelli, em função da premiação do Concurso Literário da Abrames 2012, que aconteceu em novembro. Os homenageados participaram da categoria Poesia, que teve mais de 80 inscritos.

“Eventos como este promovem a integração entre os colegas e incentivam ainda mais a prática da literatura entre os médicos. É com satisfação que o CREMERJ apoia esse trabalho”, afirmou Kássie Cargnin.