Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cirurgia buco-maxilo facial é tema de palestra no CRM

10/04/2013

O conselheiro Edgard Costa ministrou a palestra “40 anos de ensino de cirurgia crânio-buco-maxilo-facial”, durante plenária temática promovida pelo CREMERJ nessa terça-feira, 9. Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Crânio Maxilo-Facial e membro da Câmara Técnica de Cirurgia Geral e Trauma do CRM, Edgard falou sobre a fratura na face e exemplificou com imagens cirurgias que foram bem-sucedidas ou não.

Segundo o palestrante, algumas áreas do rosto são mais resistentes do que outras, como se fosse uma defesa do próprio organismo para proteger partes vitais do ser humano, como o cérebro e o globo ocular.

O conselheiro também destacou a importância do ensino médico e da contribuição do professor na formação do aluno.

“Precisamos de médicos capacitados para atender à população e isso só com treinamento. É importante que os mais experientes transmitam aquilo que sabem aos mais novos. Quando compartilhamos o nosso conhecimento com os estudantes, ajudamos muito na sua formação. O acadêmico é a continuação do professor. Eu me vejo nos meus alunos”, afirmou Edgard.

A vice-presidente do CREMERJ, Vera Fonseca, frisou que a apresentação foi uma verdadeira aula.

“Fomos ensinados por um excelente professor, que tem conhecimento vasto sobre essa especialidade. É motivador ver como ele fala com paixão sobre a cirurgia buco-maxilar. Temos muito respeito pelo Edgard porque sabemos que ele está entre os melhores nesta área. Como professora, também concordo com essa relação entre professor e aluno. Precisamos investir nos nossos futuros médicos”, concluiu.