Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Estudantes recebem as Carteiras do Interno de Medicina

12/06/2009

Nessa terça-feira, 9 de junho, onze estudantes da UniRio, Unig, UGF, Unigranrio e UFRJ receberam as primeiras Carteiras do Interno de Medicina, projeto pioneiro do CREMERJ para colaborar com os alunos nos últimos períodos da faculdade.

Ana Caroline Moura Siquara, da Unirio; Carlos Eduardo Batista Lima, Claudio Sérgio da Rocha Pires, Eduardo de Moura Moraes e Thaisa Barbosa da Silva, da Unig; Fabio Yassuiti Inoue Inada, Fernanda Viana Campos, Fernando Rodrigues Abreu da Costa e Maurício Rollim Ornellas Flor, da UGF;  Luiz Carlos Séllos Simões, da Unigranrio; e Ricardo Farias Júnior, da UFRJ, foram os primeiros a ter em mãos a carteira que concede aos estudantes do 9º ao 12º período acesso às áreas restritas aos médicos no site do Cremerj, e-mail @cremerj, inscrições online para cursos e eventos culturais, entre outros benefícios.

“Este projeto foi idealizado para ajudar os alunos na reta final da faculdade. Com a carteira eles terão todas as facilidades que os médicos têm no site do Cremerj. Nossa proposta é aproximar cada vez mais os estudantes dos profissionais, dando todo o aporte que nos é possível dar para isso”, declarou o presidente do Conselho, dr. Luís Fernando Moraes, durante a cerimônia de entrega das carteiras.

Também estiveram presentes os conselheiros Vera Fonseca,  Pablo Vazquez Queimadelos,   Armindo Correia da Costa,  Arnaldo Pineschi, Márcia Rosa de Araujo, Sérgio Albieri, Paulo Cesar Geraldes e Carlindo Machado e Silva.

“Temos muitas idéias para ampliar os benefícios que serão concedidos com a Carteira do Interno de Medicina. Em breve, quem tiver a carteira receberá todas as malas-diretas do Cremerj, incluindo o jornal, a revista e convites para cursos e eventos”, salientou o dr. Luís Fernando.

Os alunos que fizerem a carteira poderão, ainda, consultar os principais periódicos internacionais do Portal Capes, das bases AMA e OVID e fazer download de palestras ministradas em eventos de educação continuada.

Como fazer a sua carteira
Para ter a carteira, o aluno deve estar entre o 9º e o 12º da faculdade. É preciso fazer a pré-inscrição no site do Cremerj e, de posse dos documentos solicitados na página, dirigir-se à sede, subsede ou seccional do Conselho. O processo é rápido e digitalizado. Na sede, o estudante retira a carteira na hora, mas nas subsedes ou seccionais, ela levará alguns dias para ficar pronta.