Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de ato público em Brasília

02/04/2013

A diretoria do CREMERJ e representantes das principais entidades de saúde do país participam nesta terça-feira, 2, de audiência e ato público em Brasília. Os médicos estão com parlamentares no auditório Petrônio Portela para debater sobre as principais questões que envolvem a saúde e a medicina brasileira, como a entrada de profissionais estrangeiros, o financiamento da saúde, o trabalho médico, a residência médica, aposentadoria, a falta de recursos humanos e a gratificação de desempenho dos médicos federais.

Formaram a mesa de abertura, representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), dois senadores e dez deputados federais.
 
Estudantes da Universidade Gama Filho, que estão sem aulas e após várias tentativas de diálogo com a mantenedora Galileo Educacional buscam a intervenção na instituição de ensino, também estão presentes.
 
A expectativa dos organizadores do ato público é de se reunir ainda hoje com os ministros da Educação e da Saúde, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, respectivamente.