Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ceremerj verifica condições para residência no Andaraí

01/04/2013

A Comissão Estadual de Residência Médica do Rio de Janeiro (Ceremerj) esteve no Hospital Federal do Andaraí, no dia 28 de março, para verificar as condições da unidade para a continuidade do programa de ensino da residência médica.

Membro da Ceremerj, o conselheiro Júlio Meyer, que estava acompanhado do conselheiro Luís Fernando Moraes, representando o CREMERJ, e da presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Beatriz Costa, reuniu-se com o corpo clínico e os residentes para discutir o cumprimento do programa de residência médica no hospital. Os médicos relataram o empenho de todos para a manutenção da residência na unidade.

Na visita foi verificado que o quadro de anestesistas está completo, após a contratação de quatro especialistas, o que atende à demanda de cirurgias realizadas no hospital nos programas da residência.

\"Mesmo com as dificuldades, os serviços continuam trabalhando e produzindo normalmente, inclusive em casos de alta complexidade. Vemos uma dedicação de toda a unidade com o atendimento de qualidade para a população e um forte compromisso na formação dos residentes\", salientou Luís Fernando Moraes.