Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM organiza fórum sobre direito em medicina

26/03/2013

Márcia Rosa de Araujo e Érika Reis, presidente e vice-presidente do CREMERJ, respectivamente, reuniram-se nesta terça-feira, 26, com o desembargador Sylvio Capanema para debater os temas do Fórum de Responsabilidade Civil e Penal do Médico, que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho. O objetivo é atualizar os médicos em relação à sua responsabilidade no exercício da sua profissão.

“É muito importante essa iniciativa do CREMERJ de promover um evento que fale sobre esse assunto. Com essas informações, os médicos poderão evitar problemas e realizar o seu trabalho com mais tranquilidade”, afirmou Capanema.

Entre os temas que serão avaliados para compor a programação, estão: a responsabilidade dos residentes; denúncia de crimes, como a violência contra a criança e a mulher; testamento vital e a responsabilidade do médico estatutário e do terceirizado. Márcia Rosa, Érika e Capanema também conversaram, de forma preliminar, sobre os possíveis palestrantes. Em abril, serão realizadas reuniões periódicas para a definição dos assuntos abordados e dos convidados para os painéis.

“As transformações sociais exigem que o médico esteja atualizado para saber lidar com diversas situações, principalmente nos dias de hoje, com a degradação das condições do exercício da nossa profissão no setor público. O médico precisa ter conhecimento para que ele não seja responsabilizado injustamente e tome as devidas providências”, declarou Márcia Rosa.